Verificação da lente fotocromática a ser escolhida para confeccionar um óculos

Descrição do Exercício:

As lentes fotocromáticas escurecem quando expostas à luz solar por causa de reações químicas reversíveis entre uma espécie incolor e outra colorida. Diversas reações podem ser utilizadas, e a escolha do melhor regente para esse fim se baseia em três principais aspectos:
1) o quanto escurece a lente;
2) o tempo de escurecimento quando exposta à luz solar;
3) o tempo de esmaecimento em ambiente sem forte luz solar.
A transmitância indica a razão entre a quantidade de luz que atravessa o meio e a quantidade de luz que incide sobre ele.
Durante um teste de controle para o desenvolvimento de novas lentes fotocromáticas, foram analisadas cinco amostras, que utilizam reagentes químicos diferentes. No quadro na Figura do Enunciado, são apresentados os resultados.
Considerando os três aspectos, qual é a melhor amostra de lente fotocromática para se utilizar em óculos?
A) 1.
B) 2.
C) 3.
D) 4.
E) 5.

Figura do Enunciado
1

Para ser usada como lente para óculos, a lente deve atender aos seguintes requisitos.

2

O tempo de escurecimento quando exposta à luz solar: Este tempo deve ser o menor possível, logo, segundo a tabela da Figura do Enunciado, só podemos escolher as lentes 1 e 3.

3

O tempo de esmaecimento em ambiente sem forte luz solar: Este tempo deve ser o menor possível, logo, entre as lentes 1 e 3 e segundo a tabela da Figura do Enunciado, a lente 3 é a escolhida.

4

O quanto escurece a lente: Segundo a tabela da Figura do Enunciado, a lente 3 permite passar 50% da luz, o que permite ao usuário enxergar.

5

A lente a ser escolhida é a 3.

6

A Resposta é a Letra C.

enviado por Carlos Humberto de Oliveira em

quanto isto lhe ajudou ?